Pecado de hoje: Ira.

Que todo mundo tem sua saga com a Net ou outra empresa de internet é inegável.. e eu já tive algumas.. mas a de ontem superou toda e qualquer expectativa. Vamos a ela:

Há 2 dias, cheguei em casa -morta- e tudo o que tinha que fazer era mandar um e-mail. UM e-mail. Só. depois eu estava livre. Ia dormir.

Ia apenas encaminhar o e-mail.. Pego o celular, encontro a rede e nada de conectar.. Pensei logo no roteador. Liga, desliga, reseta… Nada.

Ok, liguei o pc. O problema era mais complexo. Pc ligado, ainda nada. Liga, desliga, reseta… Nada. Ok, vamos ligar o cabo direto no pc e evitar o roteador.

Parece bom, não? Não. Nada funciona… Ligo pra Net e eis que ela marca uma visita para o dia seguinte – ontem.

Liguei o foda-se e fui dormir depois de mais de 2h brigando com a internet.

[…]

Ontem, trocando de roupa pra sair, eis que o interfone toca. Tinha me esquecido por completo da visita..

Liga o pc, confere a rede, liga, desliga, reseta… Nada.

– “Você desligou o modem da tomada?”

– “Desliguei…”

– “Esperou um tempo antes de ligar?”

– “Sim.. Fiz todos aqueles procedimentos padrões”

Fuça daqui, liga pra central dali e aparentemente o sinal está normal. No que o técnico brilhantemente conclui: – “O problema está na sua placa de rede.”

Olha, nessa hora eu tive que defender meu jurássico. Não é pq o pc é da idade da pedra que a culpa é dele. E então repliquei: – “Se o problema fosse na placa de rede, o roteador estaria funcionando e eu navegaria pelo celular” (Toma!)

– “Não está navegando? Não.”

Liga o roteador, confere a rede, liga, desliga, reseta… Nada.

(Pra eles nunca o problema é com eles…)

Mais umas ligadas na central e ele:

– “Vamos precisar de testar com um notebook.” (Meu pc realmente não é bom o suficiente) – “A sra tem um notebook?”

– “Tenho mas está em Curitiba.” (há!)

– “Não tem um aqui perto, não? Que a sra possa pedir emprestado?”

– “Oi?? Erh.. não. Não tem.”

– “Realmente precisamos do notebook para esses casos”

– “E por que não trouxeram o notebook?”

– “Só temos 2 la.. e a gente só usa pra casos que a internet não quer conectar”

– (inpira fundo) “… … Minha internet NÃO quer conectar.”

– “É que a gente não sabia que era isso”

– “EU FALEI COM A ATENDENTE QUE ERA ISSO”

– “É que normalmente é mais simples, tem que resetar…”

– “‘EU FIZ TUDO ISSO E FALEI QUE FIZ TUDO ISSO”

– “Certo.. a gente pode voltar amanhã com o notebook.”

[…]

Hoje vou, então, pra casa no meu horário de almoço pra esperar por esses adoráveis senhores que fazem de tudo pra achar que o problema está com você e nunca com eles, pra ter mais uma experiência gratificante. Fosse um pouco mais lerda, tava agora com o jurássico aberto e trocando uma placa de rede que funciona…

